Responsabilidade Social

Preocupada com o futuro do Brasil, a Elog investe em projetos para o desenvolvimento social do País.


Logística Solidária
O projeto Logística Solidária, parceria entre a ONG Prato Cheio e a Elog, distribui alimentos para quem precisa. Em 2013, mais de 185 toneladas de alimentos foram arrecadados e distribuídos para mais de 7 mil pessoas de 52 entidades cadastradas. O projeto funciona assim: a Prato Cheio faz a captação dos doadores de alimentos e seleciona entidades aptas a receber essa comida. Todo o transporte desse alimento entre os postos de coleta e as entidades cadastradas é feito pela Elog. A ONG Prato Cheio ainda capacita as entidades e ensina as pessoas a se alimentarem melhor. A organização busca o aproveitamento integral dos alimentos, utilizando todas as suas partes.


Na Mão Certa
A Elog é signatária do Programa Na Mão Certa, contra a exploração de crianças e adolescentes nas estradas. Nosso compromisso não se limita apenas a difundir o programa. 


Projeto Jovens Plantando o Futuro | Composteira 
Na região de Cubatão, foi instalada uma composteira capaz de dar vasão aos residuos orgânicos produzidos no local. O fertilizante é doado mensalmente para as hortas das escolas públicas da região por meio do projeto Jovens Plantando o Futuro. 

 

Conheça os projetos sociais do Grupo EcoRodovias.